terça-feira, 4 de junho de 2013

                Desde pequena sempre gostei de ouvir historias, viajava ao ouvi-las. Quando tinha três anos, por ter uma tia professora (alfabetizadora), ela sempre lia historias para mim, era uma atras da outra. Minha tia mesmo me ensinou a ler e a escrever antes de entrar no pré-escola, pois tinha fascinação por historias, queria sempre mais. Gostava muito de brincar de teatro, encenando as historias que eu mais gostava para meus pais e minha tia, historias do Sitio do pica-pau amarelo. 
               Hoje não perdi o encanto pela leitura, mas fico muito triste e decepcionada, pois vejo que a realidade dos meus alunos é outra. Eu tinha tanta "sede" e hoje é muito raro encontrar um aluno que tenha o gosto pela leitura. Tento fazer de tudo para que eles se interessem. Apesar de que tenho uma sobrinha de três aninhos que adora que nós lemos historias para ela. Ela fica muito interessada nas historias, faz perguntas, quer saber dos detalhes. Isso me deixa muito feliz.
   
          Prof Tatiane Redi da Silva Zago

Um comentário:

  1. É uma dura realidade essa de nossos alunos não se interessarem pelo mundo encantado da literatura, mas vamos à luta, amiga!

    ResponderExcluir