quarta-feira, 5 de junho de 2013

Recordo-me com tristeza de algumas professoras que traziam um título pronto para as redações (nem sei se tinha esse nome, talvez, “composição” – Meu Deus, como estou velha). Voltando aos títulos: “O cavalo”, “As flores do jardim”. O primeiro livro que meu falecido pai comprou: O menino do dedo verde, tenho ele guardado até hoje. Tive professoras ótimas em gramática, quanta gramática!!!!!!!!! Ufa!!! Fui salva, aos 12 anos, por uma nova vizinha, D Ermelinda, professora, que me convidava para lhe fazer companhia enquanto meus pais estavam trabalhando. Ela tinha uma boa biblioteca e ali descobri o gosto pela leitura. Esqueci de escrever, D. Ermelinda é minha vizinha até hoje. E, ainda tem a sua biblioteca e aos 80 anos pede livros de presente.

Professora Vera Sabbag

Nenhum comentário:

Postar um comentário