Este blog faz parte de um curso de formação continuada de professores da rede pública de São Paulo, no qual temos vivenciado e compartilhado experiências enriquecedoras de leitura.
quarta-feira, 5 de junho de 2013
O verdadeiro analfabeto é aquele que aprendeu a ler e não lê Mário Quintana.
Muito boa colocação! Adoro Mário Quintana. Infelizmente há muitas pessoas assim, aprenderam a "ler", mas na verdade não dominam a leitura, não interpretam... apenas decodificam. Abçs Rose
1. Filme: O Terminal (explorar espaços); 2. Leitura compartilhada do texto e contextualização filme/texto; 3. Descrever como imaginam o Aeroporto (Galeão) “Tom Jobim”; 4. Pesquisar história, imagens, localização, características e mostrar slides para apresentar para os colegas; 5. Dividir a classe em cinco grupos, de maneira que cada grupo trabalhe com um gênero diferente, mas trabalhando o mesmo tema. Ex:
Grupo 1 – Música: Encontros e despedidas (Maria Rita) Grupo 2 – Charges (crítica) Grupo 3 – Tirinhas Grupo 4 – Poema Grupo 5 – Artigo de opinião (levantar o problema dos aeroportos brasileiros e a proximidade da Copa do Mundo 2014)
6. Exploração do produto final (cada grupo apresentará sua conclusão final sobre o trabalho desenvolvido: cartazes, slides, teatro…) G3: Flávia, Débora, Patrícia, Andresa, Cristiane, Vânia.
Muito boa colocação! Adoro Mário Quintana.
ResponderExcluirInfelizmente há muitas pessoas assim, aprenderam a "ler", mas na verdade não dominam a leitura, não interpretam... apenas decodificam.
Abçs
Rose
Pessoal, adorei o blog de vocês...parabéns...Essa frase é perfeita...
ResponderExcluirNO AEROPORTO – Carlos Drummond de Andrade
ResponderExcluir1. Filme: O Terminal (explorar espaços);
2. Leitura compartilhada do texto e contextualização filme/texto;
3. Descrever como imaginam o Aeroporto (Galeão) “Tom Jobim”;
4. Pesquisar história, imagens, localização, características e mostrar slides para apresentar para os colegas;
5. Dividir a classe em cinco grupos, de maneira que cada grupo trabalhe com um gênero diferente, mas trabalhando o mesmo tema. Ex:
Grupo 1 – Música: Encontros e despedidas (Maria Rita)
Grupo 2 – Charges (crítica)
Grupo 3 – Tirinhas
Grupo 4 – Poema
Grupo 5 – Artigo de opinião (levantar o problema dos aeroportos brasileiros e a proximidade da Copa do Mundo 2014)
6. Exploração do produto final (cada grupo apresentará sua conclusão final sobre o trabalho desenvolvido: cartazes, slides, teatro…)
G3: Flávia, Débora, Patrícia, Andresa, Cristiane, Vânia.